Hilton Gonçalo emplaca aliados de Santa Rita na gestão de Bacabeira

Aos poucos os antigos aliados de Hilton Gonçalo e Fernanda, em Bacabeira vão ficando de fora da gestão para dá lugar a uma nova estratégia política de novos aliados, que estão vindo de Santa Rita e abocanhando com facilidade os cargos do primeiro e segundo escalão da administração.

Os fatos comprovam esta informação. Quando o vice-prefeito Bira Rocha Torres deixou a Secretaria de Cultura de Bacabeira, o casal logo emplacou o assessor de comunicação de Santa Rita, Daniel Castro como secretário.

Na SEMDES, o ex-secretário Fábio Torres foi substituído por uma diretora escolar de Santa Rita, Sulamita, que agora é quem comanda a pasta. Detalhe, esta mesma secretaria, quase substituiria a atual secretária de educação de Bacabeira, Ivanildes Rêgo, nesse caso o presidente da câmara Tchabal peitou Hilton e Fernanda e ameaçou rompimento, por isso o intento do casal não se concretizou.

Outro santarritenses também foi emplacado há poucos dias na Secretaria de Pesca. O adjunto da pesca em Santa Rita, Jairzinho está como adjunto da pasta em Bacabeira. Jairzinho até tentou também comandar a pesca em Bacabeira, só que o ex-secretário Ruc, ameaçou rompimento com Hilton e Fernanda e indicou o titular da pesca.

Toda esta estratégia pelos cargos de Bacabeira é por causa dos salários dos cargos comissionados que são maiores do que em muitas cidades onde atuam os Gonçalos. Com isso, Bacabeira que se cuide, pois ao que parece, os aliados na cidade terão que se conformar com os cargos menores, se quiserem.

CRISE NA SAÚDE

Em plena pandemia de coronavírus, a cidade está sem secretário titular de saúde, mas, depois da pressão da oposição, a prefeita resolveu abrir para satisfazer um aliado de Santa Rita.

O diário oficial mostra que a enfermeira Tatiara Fontinele foi nomeada secretária adjunta da saúde. Ela é esposa do amigo de Hilton Gonçalo, Eduardo Borges, engenheiro responsável pela construção eterna da ponte de Santa Rita.

Pois é, foram-se os tempos em que o município de Bacabeira era conhecido na região como exemplo de administração e serviços públicos de qualidade.

1 comentário

  • Sill Silva e Silva

    26 de maio de 2020 04:38:41

    O hospital de Bacabeira não tem
    Nem os remédios básicos como os do controle da pressão hartérial entre outros; não há nem sequer um telefone disponivel pra qual quer informação. O que obriga as pessoas a ter que se dirigir ao hospital, se arriscando disnercessáriamente, total desorganização em um hosptal adm.: por médicos.

Deixe o seu comentário