Eleições 2020: Wellington do Curso poderá ser o candidato de Bolsonaro em São Luís

O pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso(PSDB), está prestes a enfrentar a sua segunda eleição como candidato majoritário e terá o papel estratégico em 2020. Wellington para muitos ainda é uma dúvida, porém o certo é que seu nome já está consolidado entre o eleitorado da capital.

O PSDB, partido de Wellington, tem uma boa relação com outro pré-candidato, Eduardo Braide (Podemos), que é também do campo da oposição ao Palácio dos Leões, assim como Roberto Rocha, presidente da legenda de Wellington. Roberto Rocha acompanha de perto os dados estatísticos das eleições em São Luís, que historicamente é uma eleição de segundo turno.

Wellington andou meio distante do seu partido (aqui), porém já buscou um alinhamento e sabe que será necessário ser grupo em qualquer situação, caso consiga manter o índice eleitoral, o candidato do PSDB impõe uma derrota aos governistas, indo para um segundo turno de 12 dias em São Luís com uma disputa da oposição ao lado de Eduardo Braide.

No Maranhão, o principal representante do governo federal é o senador Roberto Rocha, que só na ultima semana anunciou um pacote de investimentos no Sul do Maranhão com a presença de dois ministros do governo Jair Bolsonaro.  Wellington estava presente na comitiva do PSDB.

É exatamente assim que Wellington vem se comportando, em entrevistas a imprensa declarou  que representa o campo da direita da política e com o possível apoio do Presidente Bolsonaro, através de Roberto Rocha terá grande chance de chegar a um segundo turno caso esse seja inevitável.

 

Deixe o seu comentário