São Luís: Roberto Rocha demonstra coerência para as eleições de 2020
O Senador Roberto Rocha (PSDB), sempre deixou claro o seu desejo de caminhar junto ao pré-candidato Eduardo Braide (Podemos) em São Luís, porém cauteloso e experiente na politica, Roberto aguarda o momento certo da aliança ser oficializada, já que de fato existe a muito tempo.
Roberto Rocha, nunca falou oficialmente na hipótese do seu partido PSDB, compor chapa, embora a imprensa local tenha sempre colocado essa condição.
Wellington do Curso filiado ao PSDB, lançou sua pré-candidatura e Roberto Rocha foi correto em respeitar, mas sempre deixou claro que o projeto das eleições de 2020, não poderia ser individual e nem partidário.
Wellington buscou no movimento de direita a base de sua campanha, porém o PSDB nacional a cada dia que passa está mais distante do governo Bolsonaro na esfera federal, embora Roberto Rocha seja o maior aliado do Presidente Jair Bolsonaro no Maranhão.
Em 2018 Roberto Rocha saiu candidato a governador do Maranhão, campanha difícil contra a máquina de governo, mas lá estava Eduardo Braide ao seu lado.
É por tudo isso que não podemos nunca dizer que o Senador Roberto Rocha, algum dia foi traidor ou incoerente.