Eleições 2020: Disputa em Bacabal impede aliança do MDB com Solidariedade em São Luís
O MDB em São Luís já conversou com todos os pré-candidatos a prefeito de São Luís, tinha definido para o dia 25 de agosto a data para anunciar seu apoio, porém novas conversas foram realizadas e a decisão foi adiada.
Nós bastidores da políticas os comentários são que o partido da ex-governadora Roseana Sarney e do deputado estadual Roberto Costa, não chegou a um consenso. Roseana Sarney teria optado pelo nome de Carlos Madeira do Solidariedade e Roberto Costa por Neto Evangelista do Democratas. Porém outros filiados de peso estão também em diálogo com Eduardo Braide do Podemos, que após o partido ter sido “purificado” pelos interesses de aliados da base do governo, estaria disposto a querer a sigla em seu grupo.
O certo é que Roberto Costa hoje é quem tem a missão de coordenar a articulação do partido em São Luís e de forma democrática vem ouvindo a opinião de seus companheiros, Roberto tem uma clara observação, que sua maior base eleitoral está na cidade de Bacabal, onde o partido de Carlos Madeira é o maior concorrente na disputa das eleições naquele município. E como 2020 se pensa também em 2022, a aliança em São Luís do Solidariedade com o MDB enfrenta uma grande dificuldade.
Entenda aqui no Blog do Marrapá