• Thiago Azevedo
  • 6 de outubro de 2020

Yglésio Moyses alerta para aumento de casos da Covid-19 nas eleições em São Luís

O deputado estadual e candidato a prefeito de São Luís, Yglésio Moyses (PROS) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (5), para falar sobre as aglomerações e a incidência de novos casos da Covid-19, nas eleições municipais de 2020.

Yglésio alertou para o novo risco de contagio e o aumento de infectados na capital com a campanha nas ruas e bairros de São Luís. “Ontem, nós tivemos o relato pela imprensa, que um candidato testou positivo para a Covid-19. E isso nos faz a reflexão de que é necessário, de fato, levar a questão das aglomerações nos bairros, nas ruas, como uma coisa séria. É muito sedutor para todo candidato à oportunidade de aglomerar, de colocar gente, de demonstrar apoio popular, de mostrar força nesta caminhada, mas nós estamos num momento em que isso é perigoso e um vetor de contaminação”, falou.

Sensato, o candidato, que também é medico, disse que espera que seus adversários adotem novas posturas para evitar que mais vidas sejam perdidas até às eleições. “Gerar aglomeração é ser irresponsável com a saúde da cidade que você quer administrar. Quem se propõe a ser prefeito de uma cidade como São Luís, não pode dar hoje a possibilidade do Sistema de Saúde voltar a ser sobrecarregado. E essa possibilidade é real. A Covid19 é uma doença extremamente transmissível, e nós começamos a baixar a guarda”, disse ele.

O candidato do PROS pontuou alternativas de levar as propostas ao eleitor, como os debates e nos canais de internet. “Temos, hoje, meios virtuais para que a mensagem chegue. Alguns candidatos estão se furtando de comparecer aos debates, que é quando a população pode fazer a comparação entre um e outro de uma maneira muito clara das ideias, das propostas, do que não é ensaiado pelo marketing eleitoral e que respeite a saúde das pessoas”.

Para ele, alguns candidatos “ainda estão fazendo bandeiraço, submetendo pessoas que geralmente têm uma renda muito baixa, a uma exposição, muitas vezes, vexatória, debaixo de sol quente, em um momento como esse, quando a gente pode utilizar outras formas da gente fazer a campanha, como uma demonstração de força que vem à custa de um investimento, 20, 30, 40 reais para colocar uma pessoa ali na caminhada”, concluiu.

Leave a Reply