Centro Novo: Júnior Garimpeiro vence mais uma perseguição política de adversários
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Maranhão, por unanimidade, negou provimento ao recurso apresentado pela Comissão Provisória do Partido Liberal (PL) de Centro Novo do Maranhão, mantendo a Sentença do Juiz da 100a Zona Eleitoral de Maracaçumé/MA, que aprovou o registro de candidatura de Joedson Almeida dos Santos – Junior Garimpeiro.
O recurso foi apresentado pelo PL, representado por Ney Passinho.
No entanto o Magistrado não acatou a alegação de inelegibilidade e declarou que o candidato a prefeito de Centro Novo do Maranhão, filiado no PP, está apto a concorrer as eleições de 15 de novembro, ou seja, o registro de candidatura foi definitivamente deferido. Joedson Almeida dos Santos é candidato a prefeito de Centro Novo do Maranhão.
Desde a apresentação do Recurso vem sendo feitas inúmeras divulgações de fake news com dizeres de que Junior Garimpeiro estaria disputando as eleições com base em recurso. Contudo, a verdade é que Junior Garimpeiro teve a sua candidatura aprovada pelo Juiz de Maracaçumé e o PL, através de Ney Passinho recorreram ao TRE-MA solicitando a revisão da sentença. Por isso no sistema CAND há a informação
DEFERIDO COM RECURSO.
Significa que a candidatura foi aprovada, mas alguém apresentou um recurso.
Com o recurso apresentado por Ney Passinho julgado e rejeitado, Joedson Almeida dos Santos está definitivamente APTO a concorrer às Eleições 2020.
Veja abaixo o vídeo do julgamento.
VÍDEO