Eduardo Braide decide ampliar a faixa para isenção do Alvará a empresas de todos os setores
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou na manhã desta segunda-feira (04), que autorizou a Secretaria Municipal de Fazenda a ampliar a faixa de empresas que serão isentas do pagamento de Alvará.
Esta, segundo ele, é uma das medidas com vistas a compensar as perdas dos empresários com a pandemia de coronavirus e assim evitar também que haja demissões de trabalhadores.
Atualmente têm direito à isenção empresas com faturamento anual de até R$ 176 mil e esse limite será ampliado para um valor a ser definido pela Semfaz.
Segundo o prefeito, além de aumentar o número de empresas beneficiadas, determinou a eliminação dos entraves burocráticos para que essas pessoas jurídicas tenham acesso a esse direito.
Braide anunciou ainda medidas para reestruturação de secretarias e outros órgãos da administração municipal a fim de que São Luís seja uma cidade sustentável, inteligente e inclusiva.
O prefeito disse ainda que já enviou à Câmara Municipal projeto que cria a subprefeitura da zona rural, uma promessa de campanha, e deve definir o nome do subprefeito ainda está semana.
Eduardo Braide foi taxativo ao afirmar que a prioridade será a melhoria dos serviços de Educação e Saúde.