COM APOIO DO JUIZ DOUGLAS, YGLÉSIO E ONG’s REFORÇAM PROJETO EM BENEFÍCIO DE CÃES ABANDONADOS
Na manhã desta quinta-feira (07), o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) e representantes das ONG’s Lar de Noé e Dindas Formiguinhas reuniram-se como o juiz Dr. Douglas Martins, titular da Vara de Direitos Difusos e Coletivos, para pedir o apoio do magistrado para contribuir para a implantação do projeto ‘ReabilitaCÃO’.
O projeto é semelhante a outro de mesmo nome já desenvolvido no município de Itajaí – SC, onde cães que foram abandonados, mas resgatados pelas ONG’s, são incluídos nas atividades de ressocialização dos internos do sistema prisional, exatamente o que se pretende fazer em São Luís.
Durante a reunião, o magistrado destacou seu apoio e a importância desse tipo de projeto. “O projeto tem o meu total apoio e atuaremos juntos às ONG’s e à SEAP”, disse. “Uma inciativa dessas é de grande importância para os cuidados de tantos animais que são abandonados nas ruas da nossa cidade”, concluiu o magistrado.
O apoio do juiz Dr. Douglas Martins tem peso para o andamento do projeto porque este passa ter ainda mais sustentação para que, de fato, seja implantado no Complexo Penitenciário São Luís, localizado no bairro Pedrinhas, dando benefícios ambientais e socioeconômicos à capital.
Para o deputado Yglésio, poder, hoje, contar com o apoio do magistrado é mais um passo dado na caminhada para a construção do programa ReabilitaCÃO aqui em São Luís.
“Nós conversamos com o juiz Douglas e tivemos o apoio dele à frente da Vara de Direitos Difusos e Coletivos, dando mais sustentação ao projeto que, além de proporcionar cuidado adequado aos animais que foram vítimas de abandono ou maus-tratos, dará aos internos a oportunidade de aprender um ofício”, disse o parlamentar. “Hoje, demos mais um passo na construção de um projeto tão importante para a comunidade como este. Continuaremos seguindo”, concluiu o deputado.
Como destacou o deputado, durante o programa, os internos passarão por um treinamento no qual aprenderão técnicas de manejo e cuidado profissional de animais, podendo, no futuro, ter um meio de vida e diminuir a possibilidade de reinserção na criminalidade.