Desespero bate em Erlanio Xavier às vésperas da eleição da Famem
Com sua chapa se diluindo (Chapa 1) e enxergando a derrota se aproximando, o candidato a Presidente da Famem, Erlanio Xavier, demonstra desespero. Utilizando táticas sujas e ultrapassadas, Erlanio ligou para prefeitos com votos já declarados à chapa 2 – a chapa Zé Gentil – pedindo para que eles não votem nesta quinta-feira, 14.
A tentativa desesperada de Erlanio é de bloquear os votos da Chapa 2, que tem a maioria dos votos. A queda da Chapa 1 começou com a desistência de seus membros. Com a diluição da chapa – evidenciando desarticulação – os prefeitos que já haviam declarado voto acabaram voltando atrás. No inicio da campanha, Erlanio vibrava com 170 prefeitos apoiando. Esse número foi caindo para 150, 130 e a queda livre já chega a 90. Numero insuficiente para vencer.
Como se não bastasse a derrota, ele ainda utiliza de táticas sujas, refletindo a péssima atuação a frente de uma instituição tão importante para o desenvolvimento do Maranhão. O declínio de Erlanio reflete o comportamento do eleitor maranhense, que cada vez mais está consciente.
Por isso, a aposta da Chapa 2 é levar a todos os municípios do Maranhão o modelo exemplar da gestão de Fábio Gentil, Prefeito de Caxias.