Josimar de Maranhãozinho será decisivo na sucessão de Flavio Dino
Embora alguns possam apontar a derrota de Josimar de Maranhãozinho (PL) em São Luís, indicando o vice do então candidato Duarte Jr (Republicanos) e, mais recentemente, a derrota de seu candidato à presidência da Famem, Josimar mostrou nas duas disputas, eleições municipais e eleição da Famem, que mantém um grupo consolidado que caminha junto com o mentor Josimar.
Em 2022, Josimar de Maranhãozinho será a grande força e se conjugar com as forças políticas corretas, pode sair imbatível na sucessão do governador Flávio Dino. Na Ilha de São Luís, cercou a capital do Maranhão, faturando as prefeituras de São José de Ribamar e da Raposa. No Maranhão, ao todo, foram mais de 40 prefeituras que, sempre que necessário, atendem ao seu chamado.
O namoro do passado com o senador Weverton Rocha (PDT) pode vingar depois de o ex-governador Carlos Brandão (Republicanos) ser o protagonista das derrotas recentes. Weverton já disse que pode abrir mão da disputa se houver um nome de consenso, que pode ser Josimar na cabeça ou em uma posição estratégica que agrade ao mandatário do PL.
Brandão, que não abre mão das chaves do Palácio dos Leões, a cada dia que passa mostra menos afinação com os novos rumos que a política do Maranhão tem tomado. Por isso, não é de se estranhar que o exército construído ao longo dos anos por Josimar possa coligar com as forças que querem o retorno do PDT ao comando do Maranhão.
Na posição certa, Josimar pode dar a cartada final nas próximas eleições.