Derrotados da Defensoria Pública querem lockdown em todo o Maranhão
Os defensores públicos estaduais Clarice Binda, Cosmo da Silva e Diego Bugs, que foram derrotados na última eleição da DPE, protocolaram no fim da noite de segunda-feira (1º), um pedido para que a Justiça obrigue o Governo do Maranhão e todas as prefeituras do estado a decretarem lockdown em todos os municípios maranhenses por 14 dias.
O caso será julgado pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, a qual tem como titular o juiz Douglas Martins, o mesmo que decretou o lockdown no mês de maio de 2019 na região metropolitana de São Luís.
A teoria devia imitar a prática. O Lockdown pedido, sem nenhum estudo sanitário de causa e efeito, será pedido perante opinião pública. Uma das defensoras, Clarice Blinda, não pensava dessa forma quando fez um “tour pandemico” na Europa, no auge da crise sanitária mundial. O comportamento se assemelha com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que no último final de semana, enquanto a cidade estava fechada foi assistir o jogo da final da Libertadores no Maracanã no meio aglomeração.