Aliado do ex-prefeito Umbelino Ribeiro aglomera no carnaval e põem em risco população de Turiaçú
O endurecimento das restrições em meio ao aumento de casos de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, não foi o suficiente para evitar aglomerações e desrespeito às regras em Turiaçú-MA, neste fim de semana.
Devido à pandemia do novo coronavírus, o carnaval foi cancelado em todo o Maranhão, no entanto, apesar dos esforços políticos, parte dos foliões decidiu não abrir mão das comemorações, frequentando festas organizadas clandestinamente enquanto dispara o número de casos e internações causadas pela Covid-19 no estado.
Neste sábado (13), o bar Trapiche Drinks, localizado no Cais da cidade de Turiaçú, lançou o bloco “Boneco de Olinda” do aliado do ex-prefeito Umbelino Ribeiro, chamado Cláudio Ribeiro desrespeitando o decreto do atual prefeito Edésio Calvacanti, que visando a saúde da população proibiu shows, festas, serestas, músicas ao vivo, som mecânico e automotivo ou qualquer evento que cause aglomerações de pessoas.
A fiscalização de aglomerações e eventos ilegais é de responsabilidade da prefeitura da cidade, com apoio da Polícia Militar que podem cassar o alvará de estabelecimentos que fizerem as festas clandestinas de carnaval como o Bar Trapiche que foi obrigado a acabar com a festa.
A prefeitura de Turiaçú vem avançando a cada mês e transformando a realidade do município e com o único objetivo de proteger a população, para passar ilesa por essa pandemia, a gestão municipal solicita a conscientização de toda população para o atual momento.
Veja abaixo o decreto municipal: