Lascou! Câmara de Rosário convoca sessão extraordinária que pode derrubar Calvet Filho
A situação não tá muito fácil para o ainda prefeito de Rosário, Calvet Filho. Segundo informações, os vereadores da cidade resolveram convocar uma sessão extraordinária para votarem, nesta quinta-feira, a admissibilidade da denúncia que pede a cassação dos mandatos do prefeito Calvet Filho e sua vice, Claudia Anceles.
A denúncia trata de infrações político-administrativas praticadas pelo imberbe gestor. Sem muita habilidade com gestão pública e rodeado de conselheiros nada republicanos – uns, inclusive, fichas sujas – Calvet Filho vê seu mandato perto do fim.
Resumo da ópera: Calvet Filho, sem obedecer critérios técnicos e pré-requisitos legais, deu às secretarias municipais de Infraestrutura, Meio Ambiente, Assistência Social, Saúde e Educação a liberdade para comprarem, sem licitação, o que bem entenderem. Uma verdadeira farra com dinheiro público em plena segunda onda da COVID-19.
Uma dessas liberdades, garantiu ao pai da vice-prefeita, uma bufunfa pelo aluguel de sua HILUX preta, o negócio foi feito com uma das empresas contratadas por dispensa de licitação, após a permissão dada pelo prefeito Calvet Filho, através do Decreto nº 240/2021.
Outra empresa beneficiada com o decreto “casa da mãe Joana”, foi a R. MATOS NETO TRANSPORTES E COMERCIO EIRELI, que consta nas prestações de contas tanto do prefeito, quanto da vice.
Bom, agora é aguardar que a Câmara de Vereadores de Rosário cumpra com seu papel, principalmente porque, segundo a denúncia, o prefeito sequer tem cumprido algumas das obrigações do Executivo com o Legislativo.