Josimar na live: uma candidatura independente?
O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) iniciou uma série de lives com um único objetivo: dizer que é candidato ao governo do Maranhão. A estratégia de Josimar é se deslocar do governo do Maranhão e se aproximar, ainda mais, do Governo Federal.
O deputado que ficou conhecido como Moral da BR, sabe que tem duas vantagens ao colar sua imagem com o Governo Federal e com o presidente Jair Bolsonaro. Primeiro ele preenche um vácuo, em que não existe candidato de Bolsonaro no Maranhão com chances e estrutura para uma eleição.
Segundo, ele sabe que o Governo Federal é uma grande fonte de recursos. Maior que uma máquina do Governo do Maranhão. E, na Câmara Federal, ele sabe como buscar os recursos e mandar para seus aliados.
Independente
O deputado Josimar grita que é independente, mas não sai da sobra do Palácio dos Leões, não quer atrelar sua candidatura ao governo Flávio Dino, mas não entrega os cargos nem sai da base, nem na Assembleia Legislativa.
Acontece que Josimar está chateado com um dos “aliado”, no caso, o deputado federal licenciado Márcio Jerry (PCdoB). Nunca foi chamado para uma conversa e ninguém do grupo o coloca como candidato. O Palácio dos Leões só enxerga duas candidaturas no grupo, Brandão e Weverton.
Josimar tem que mostrar que não está para brincadeira. Se quer independência, tem que declarar de fato ao Palácio dos Leões. E não é live que vai consolidar a independência do pré-candidato ao governo Josimar.