Carlos Brandão teve uma missão principal em SP e não foi buscar vacinas

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) esteve em São Paulo no início do mês (5) com uma comitiva que foi recebida pelo governador daquele estado, João Dória (SP). Oficialmente o objetivo foi conhecer o processo de fabricação da vacina Butanvac, a primeira vacina contra a Covid-19 produzida inteiramente no Brasil.

Mas a missão principal foi outra.

Brandão, na verdade, foi aproximar o Governo Flávio Dino do Governo de João Dória, o que significa também o início da construção de uma aliança para as próximas eleições. O ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra do PSDB, já flertou com a esquerda brasileira ao dizer que votaria em Lula (PT) para derrotar Bolsonaro. O que não representa o rumo que os tucanos vão tomar.

Flávio Dino, entusiasta da candidatura de Lula à presidência, quer também o PSDB no projeto de derrotar o bolsonarismo. E o Maranhão pode ser espelho de uma harmonia ideológica que Dino almeja para o Brasil.

A presença do secretário de Saúde, Carlos Lula, pode ter também um outro significado que não seja tão somente sanitário. Lula, o Carlos, pode ser candidato a vice-governador pelo PT, ao lado de Brandão governador, pelo PSDB. Mas esse é assunto para outro momento.

Deixe o seu comentário