MPF quer saber de Paula Azevedo onde está o dinheiro da creche de Paço do Lumiar
O procurador da República, Flauberth Martins Alves, instaurou um inquérito para apurar atraso nas obras milionárias da creche/pré-escola da comunidade Habitar Edinho Lobão, em Paço do Lumiar, administrado por Paula da Pindoba.
A construção da unidade escolar está parada há meses e a Prefeitura luminense não apresentou qualquer justificativa para o atraso.
De acordo com a Portaria publicada no Diário do Ministério Público Federal, o investimento inicial foi R$ 2.142.393,22 milhões, oriundos de recursos federais decorrentes da celebração de convênio com o FNDE.
Para Flauberth Alves, as investigações se fazem necessárias, pois há indícios de irregularidades nas obras. Novas diligências já foram adotadas no intuito de reunir elementos de convicção sobre o objeto dos autos.
Foi expedido um novo ofício ao FNDE e à prefeitura de Paço do Lumiar, para que, no prazo de 10 dias, esclareçam se foi retomada a obra de construção. Em caso negativo, que informem se houve devolução dos recursos já recebidos.