• Thiago Azevedo
  • 11 de janeiro de 2022

Comissão de recesso da Câmara visitará áreas de risco em São Luís

A Comissão de Recesso da Câmara Municipal de São Luís definiu o próximo dia 17 (segunda-feira) como a data para intensificar as visitas em áreas de risco da capital maranhense com o objetivo de buscar soluções para problemas enfrentados por essas comunidades.

A decisão foi tomada pelo colegiado, em reunião na manhã da última segunda-feira, 10, para realizar diligência nas comunidades periféricas da cidade que correm o risco de remoção por estarem localizadas em áreas consideradas de risco.

Segundo o presidente do colegiado, vereador Francisco Chaguinhas (Podemos), a ação deve contar com apoio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), por meio da Defesa Civil, e do Corpo de Bombeiros Militar. O parlamentar destacou ainda que São Luís possui 60 áreas de risco mapeadas e deste total, 27 são consideradas de alto risco.

“Precisamos buscar soluções e cobrar ações urgentes para ajudar esses moradores, que tanto sofrem. Por isso, o objetivo da Comissão é acompanhar de perto os problemas e as demandas dessas comunidades, e buscar soluções preventivas, para reduzir os riscos de danos à vida e ao patrimônio dos moradores. Com base nas nossas visitas e análises, vamos desenvolver um relatório, que será encaminhado aos órgãos competentes”, frisou Chaguinhas.

Leave a Reply