FOI NA PRESSÃO: Professores de Bom Jardim ocupam prefeitura como forma de dá pressão para pagamento da sobra dos 70% do FUNDEB.
Nesta manhã desta terça feira (11.01.2022) o sindicato dos professores de Bom Jardim (SINPROBEM) reuniu os associados para deliberar sobre o pagamento do rateio da sobra do FUNDEB no municipio que até a presente data a prefeita Cristhiane Varão não tinha se manifestado se iria ou não fazer o rateio dos mais de 6 milhões e meio de reais que sobraram na conta do FUNDEB em 2021.
Na reunião os educadores decidiram que iriam para a porta da prefeitura e caso a prefeita não se manifestasse iriam soltar uma nota de repúdio contra a atitude da gestora, que também iriam realizar uma denuncia junto ao MP por má versação dos recursos públicos. Só que os professores não encontraram a prefeita na prefeitura, quem estava atendendo no gabinete da prefeita era seu irmão e financiador da campanha Robson Varão.
SANTO REMÉDIO:
Á tarde a Secretária de Educação Joselma Lilian Cunha encaminhou ofício á presidente do sindicato dizendo que iriam realizar o rateio dos 70% do FUNDEB até sexta feira (14.01.2022), só que no documento não relatou nenhum valor e muito menos se iria pagar também os AOSG, vigias e administrativo da escola.
Na cidade estão todos apreensivos pois corre por lá que o prefeito, aquele que estava atendendo no gabinete da prefeita estava procurando uma forma de desviar os recursos através das inúmeras empresas que prestam serviço no município comandado por ele.
Estamos de olho em quem vai receber, disse um professor na reunião, se esses profissionais estão de fato em pleno exercício da profissão como determina a lei, não nos acovardaremos contra nenhuma administração que quer surrupiar os recursos da educação, finaliza.