PTB troca de comando no Maranhão; Josivaldo JP assume a Presidência em lugar de Mical
A deputada Mical Damasceno, que se recusa a tomar vacina está impedida de ter acesso à Assembleia Legislativa, perdeu o comando do PTB no Estado para o deputado federal Josivaldo JP. Ele aceitou o convite e foi apresentado pela presidente nacional, Graciela Nienov, como novo dirigente do partido no Maranhão.
A parlamentar, porém não ficará de mão abanando. Nesta quarta-feira (12), o site oficial do PTB publicou matéria, em que a presidente Graciela comunica a nomeação da parlamentar maranhense para a presidência do PTB Mulher e justificou a escolha “pela defesa aguerrida que ela faz das bandeiras do conservadorismo.
O novo presidente da legenda petebista, que havia ficado na primeira suplência da coligação em 2018 e assumiu o mandato de deputado federal após a eleição do então deputado Eduardo Braide (Podemos) para prefeito de São Luís em 2020, tem se destacado na Câmara Federal pela defesa de pautas conservadoras
Desde que saiu do comando do deputado federal Pedro Lucas Fernandes, o PTB vem passando por um processo de esvaziamento e nem de longe lembra aquele partido que saiu robusto das urnas em 2020. Prefeitos e lideranças municipais preferiram acompanhar o parlamentar que espera abrir a janela partidária para assumir a direção estadual do PSL.
O cargo que Mical recebeu do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson (está licenciado enquanto cumpre cadeia por agredir ministros do Supremo Tribunal Federal e estimular violência contra os mesmos) foi maior que a parlamentar. Segundo informações publicadas no site do partido, foi ela que convidou Josivaldo para assumir o controle do partido no Estado.
-Jorge Vieira