Ana Paula Lobato completa um mês a frente da prefeitura de Pinheiro…
Nesta quinta-feira (17) completa exatamente um mês que a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PDT), assumiu o controle interino do município.
Esposa do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), Ana tomou posse no último dia 17 após afastamento do mandatário pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região.
Ela é a primeira mulher a chegar ao comando do Executivo municipal e fica no cargo por tempo indeterminado.
Ana Paula Lobato sustenta a aliados que todas as suas ações neste primeiro mês de gestão estão em total consonância com o prefeito afastado Luciano Genésio (PP).
– Operação Irmandade
Luciano Genésio foi alvo de busca e apreensão na última quarta-feira (12), no bojo da Operação Irmandade, deflagrada pela Polícia Federal com objetivo de desarticular organização criminosa envolvida em práticas de fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. Ele seria o líder da orcrim.
A investigação apura suspeita de desvio de recursos públicos em contratos de R$ 38 milhões nas áreas da saúde e educação municipal de Pinheiro. A PF chegou a pedir a prisão preventiva do mandatário. A medida, no entanto, foi negada pelo desembargador federal Cândido Ribeiro, relator do caso no TRF-1.