Ney Bello poderá ser nosso ministro no STJ
Foram definidos na manhã desta quarta-feira (11), os nomes dos quatro indicados para as duas vagas abertas no Superior Tribunal de Justiça. O desembargador maranhense Ney Bello é um deles e por ser nosso representante na Corte.
Compõe a lista quádrupla, com 19 votos, Messod Azulay, do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) sediado no Rio de Janeiro, Ney Bello, do TRF-1, sediado em Brasília, com 17 votos, ambos na primeira rodada. Na segunda, o escolhido foi Paulo Sérgio Domingues, do TRF-3, com 19 votos. Na 3ª, a última indicação foi para Fernando Quadros, do TRF-4, com 21 votos.
A lista com os nomes dos escolhidos será encaminhada ao presidente da República, Jair Bolsonaro.
O maranhense Ney Bello é graduado em direito pela Universidade Federal do Maranhão, mestre pela Universidade Federal de Pernambuco e doutor ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Começou suas atividades profissionais como promotor, nas comarcas de Alcântara, Alto Parnaíba, Balsas, Coroatá e Rosário. Depois, se tornou procurador da República e, posteriormente, juiz federal.
Ney é um dos quatro que disputam duas vagas ao STJ. A corte é composta por 31 ministros e dois deles se aposentaram e os cargos estão vagos.