Dirigentes se reúnem e iniciam criação da Liga Maranhense de Clubes Profissionais
Representantes de clubes da Série A do Campeonato Maranhense se reuniram nesta quarta-feira (19) na sala de comissões da Assembleia Legislativa do Maranhão para iniciarem a Liga Maranhense de Clubes Profissionais.
Estiveram na reunião representantes de Moto Club, Maranhão, Sampaio, Cordino, Chapadinha, Pinheiro, São José e Iape, portanto os oito times que jogam a elite do futebol maranhense em 2023. No dia 9 de novembro, a segunda reunião entre os clubes deve ser para aprovar o estatuto da liga.
Nesta primeira reunião, o calendário 2023 esteve em discussão e há uma ideia de não seguir com um seletivo no segundo semestre, como é o caso da Copa FMF, fazendo com que todas as vagas para competições nacionais e regional sejam definidas no Campeonato Maranhense Série A.
Nota dos clubes
Histórica e importante reunião realizada hoje em busca do fortalecimento do futebol profissional maranhense. Com a presença dos presidentes ou representantes do MAC, Moto Club, Sampaio Corrêa, Cordino, Chapadinha, Pinheiro, São José e IAPE, encaminhamos, entre outras pautas, a criação da Liga Maranhense de Clubes Profissionais, que terá, em breve, a apresentação do Estatuto e a eleição da diretoria. Somente com a união dos clubes conseguiremos, de fato, profissionalizar o futebol maranhense e torná-lo mais atrativo para as torcidas e para os investidores. Estamos juntos!
Por Redação do ge — São Luís