Sem definição sobre faixa, posse de Lula terá Show de Pabllo Vittar
A posse de Luiz Inácio Lula da Silva, em 1º de janeiro de 2023, será acompanhada de um festival de música com vários artistas convidados, entre os quais Pabllo Vittar. O anúncio foi feito hoje pela futura primeira-dama, Janja da Silva, que participa da organização do evento.
Indagada sobre a passagem da faixa presidencial, um dos momentos mais tradicionais da posse, Janja afirmou que será cumprido o “rito institucional”. Ela evitou responder se o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas por Lula, aceitará fazer parte da cerimônia — o presidente tem passado a maior parte do tempo recluso, sem se pronunciar publicamente.
Janja também disse que a equipe de segurança do presidente eleitoral está “trabalhando normalmente” em relação ao esquema de segurança para o dia 1º de janeiro. “Polícia Federal, Forças Armadas, gabinetes de segurança, normal”, afirmou ela.
A Esplanada dos Ministérios contará com o mesmo esquema de segurança adotado no feriado de 7 de Setembro e no segundo turno das eleições — não será permitida a circulação de caminhões, e barreiras antidrone serão instaladas no local.