Ex-prefeito de Lago do Junco e filho são presos por desvio de mais de R$ 10 milhões
O ex-prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca, foi preso na manhã desta quarta-feira (21), por uma equipe da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção do Maranhão – SECCOR (Polícia Civil). A dupla é acusada de desviar mais de R$ 10 milhões através de processos licitatório fraudulentos.
O filho do ex-prefeito, identificado como Olavo Augusto Fonseca, também feso. Osmar Fonseca é esposo da atual prefeita de Lago do Junco, Edina Fontes.
No início do mês de agosto desse ano, o Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão ofereceu denúncia contra o ex-prefeito de Lago do Junco/MA, Osmar Fonseca dos Santos e outras 11 pessoas.
Também estão sendo acusados empresários e servidores da prefeitura. Os denunciados integravam organização criminosa atuante para desviar verbas públicas por meio de certames licitatórios fraudulentos. Ao final, o dinheiro ilícito obtido era lavado na compra de veículos de luxo e compra de gados, beneficiando o ex-prefeito e sua família.