Confirmada a exoneração do secretário de Cultura de São Luís, Marco Duailibe. A exoneração acontece após a divulgação de um contrato de R$ 6,9 milhões com uma escola de educação infantil, localizada na Cidade Olímpica, para a realização de parte do Carnaval de São Luís, em 2024.
O Instituto de Educação Juju e Cacaia ‘Tu és uma Benção’ ganhou uma chamada pública para ficar responsável por parte do Carnaval. Que seriam: “Pré-Carnaval Circuito Cidade do Carnaval; Carnaval Circuito Cidade do Carnaval; Carnaval da Madre Deus; Carnaval de Passarela de São Luís 2024; Apuração das notas dos desfiles da Passarela do Samba; Baile da Corte Momesca; e São Luís Gospel”.
Após divulgação da imprensa acerca do contrato, a Controladoria-Geral do Município se manifestou a favor da anulação do contrato, o que foi feito por parte da Secult.
Dois servidores da Secult foram exonerados, mas Eduardo Braide havia preservado Marco Duailibe no cargo. Na noite desta terça-feira (30), a ex-chefe de gabinete da Cultura de Braide deu entrevista para a TV Mirante.
Na entrevista, a ex-auxiliar de Braide insinuou que tanto o prefeito quanto o Secretário de Cultura sabiam do teor do contrato com a escola infantil. Horas depois veio a notícia, por meio de uma edição extra do Diário Oficial, veio a exoneração de Duailibe.
No lugar assume a Secretaria de Cultura, de forma interina, o sub-prefeito do Centro Maurício Itapary.