Pesquisa em Codó confirma liderança de Chiquinho FC
Um novo levantamento realizado pelo Instituto BMO (Brasil Marketing e Opinião), encomendado pelo Blog do Jorge Aragão, divulgado hoje, 3 de setembro, confirmou que o empresário Chiquinho FC (PT) segue na liderança na disputa pela prefeitura de Codó, com uma vantagem significativa sobre o atual prefeito, Zé Francisco (PSDB).
De acordo com os dados coletados, caso as eleições ocorressem hoje, Chiquinho FC teria 38,2% das intenções de voto, enquanto Zé Francisco ficaria com 28,9%. O ex-prefeito Biné Figueiredo (União Brasil) aparece em terceiro lugar, com 20,5%. Os demais candidatos não chegaram a 2%. Além disso, 4,5% dos entrevistados indicaram que votariam em branco ou nulo e 5,4% ainda não decidiram ou não responderam.
Em relação à rejeição dos candidatos, o atual prefeito se destacou como o mais indesejado: 47,8% dos eleitores afirmaram que não votariam em Zé Francisco. Chiquinho FC teve uma rejeição de 25,5%. Os outros candidatos mais rejeitados foram Guilherme Oliveira (Podemos), com 6,5%, e Biné Figueiredo, com 5,1%.
A pesquisa também questionou os eleitores sobre quem acreditam que será o vencedor nas eleições de 2024. A maioria, 42,4%, aposta na vitória de Chiquinho FC como novo prefeito da cidade. Já 31,6% acreditam na reeleição de Zé Francisco e 20,5% apontam Biné Figueiredo como potencial vencedor.
O levantamento do Instituto BMO ouviu 550 eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto e foi registrado sob o número MA-09778/2024. A margem de erro é de 4,16 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.