• Thiago Azevedo
  • 11 de novembro de 2020

A caminho de mais uma derrota, Roberta Barreto ordena ataques à população de Axixá

Condenada por uma série de crimes e irregularidades administrativas, na época até afastada do cargo por quase seis meses, a ex-prefeita Roberta Barreto (MDB) entra em desespero e volta a comandar ataques ao povo para tentar a todo custo voltar ao comando de Axixá.

Na reta final de campanha, com o resultado da pesquisa feita na cidade, em que mostra a atual prefeita Sonia Campos liderando com folga a preferência dos axixaenses, Roberta partiu para um ataque sem argumentos e demonstrando desespero. Na cidade, o que se fala é da alta rejeição da pré-candidata emedebista pela péssima gestão que fez em Axixá.

Roberta que já protagonizou várias cenas de desequilíbrio afrontando moradores na cidade, na última semana, deu mais um ‘chilique’ em público em comício esvaziado, ao ouvir um de seus homens de linha de frente, Isaías Sobrinho, conhecido com Zazá, chamando a turma de Roberta de quadrilha, em sua própria cara. O assunto virou piada contra o grupo e comentário geral da derrocada da ‘mentora’ Júlia Barreto.

Para quem não lembra, em 2017, cerca de um ano depois de ter assumido a prefeitura, Roberta foi condenada pela justiça, com base em pedido do Ministério Público a ser afastada do cargo. Já Júlia Barreto é condenada no TRE e teve seu título cassado, e hoje nem tem direito ao voto na cidade.

Sobre Roberta e Júlia, pesam várias as acusações e condenações, entre elas, de irregularidades administrativas, a exemplo de dispensa e afastamento de servidores públicos efetivos, que ela tanto maltratou. Ela também responde pelo desvio de mais de R$ 300 mil da APAE, pelas obras inacabadas da escola no povoado Cedro e do Balneário no Centro Grande, projeto que até hoje não respondeu onde foi parar o dinheiro.

 

Leave a Reply