Após pedido de Yglésio, Dino vai reabrir Hospital de Campanha em SL
A notícia sobre o Hospital de Campanha veio na noite desta sexta-feira (12), por meio das redes sociais do governador Flávio Dino (PC do B), e atende às inúmeras solicitações feitas pelo deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) nas últimas semanas.
“Vamos fazer um novo hospital de campanha em São Luís. Além dos outros que já estão funcionando e das ampliações que seguiremos realizando, em várias regiões”, anunciou o governador em sua conta do Twitter.
O deputado Yglésio Moyses, que solicitou a estrutura e dialogou com autoridades da saúde estadual sobre a necessidade do hospital de campanha, comemorou a decisão do governo em suas redes sociais.
“Nossa Indicação solicitando um Hospital de Campanha em São Luís acaba de ser atendida pelo governador Flávio Dino! Há dias, venho falando da necessidade da reabertura do hospital, devido ao crescimento do número de casos na Grande Ilha. Seguirei acompanhando a situação da covid-19 no Maranhão e contribuindo no que for preciso para vencermos esta batalha!”, exclamou.
Com 95% dos leitos de UTI ocupados e 88% de lotação nas enfermarias, São Luís, hoje, vive um cenário em que vê seus leitos disponíveis esgotarem a cada dia sem que haja disponibilização proporcional de novos. No entanto, com a estrutura, a situação pode vir a melhorar, mas o governo precisa continuar demandando esforços para continuar garantindo o acesso de todos à saúde.
Coletiva de imprensa
Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, o governador do Maranhão sinalizou a possibilidade da implantação de um novo hospital de campanha no Estado, mas segundo ele, “a equipe ainda estava estudando em qual região seria”. Após a implantação em Imperatriz, o que já se esperava é que a capital recebesse a estrutura. Ainda não há informações sobre os procedimentos e datas de implantação da estrutura.