“Buscaremos todas as medidas possíveis para evitar que isso aconteça no nosso estado”, diz Felipe Camarão sobre atentados nas escolas
O vice-governador e secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, lamentou os massacres ocorridos em escolas no país, e disse que tomará todas as providências para evitar que os atentados tenham êxito no estado. Em entrevista ao blog, o secretário afirmou que irá intensificar assistência social e psicológica a professores, funcionários e estudantes.
“Aqui no Maranhão estamos preocupados com a saúde mental dos nossos professores e estudantes. Vamos intensificar a assistência psicológica e assistência social com profissionais nas nossas regionais, além de reforçar os nossos funcionários a partir de seletivo, com base na MP 403/2023 editado pelo governador Carlos Brandão, para a contratação direta de agentes administrativos, inclusive na área de segurança”, informou Felipe Camarão.
O vice-governador destacou o trabalho que vem sendo feito pela Polícia Miliar e pela Ronda Escolar, que tem tranquilizado alunos e professores da rede estadual de ensino.
“Ressalto o brilhante trabalho feito pela ronda escolar e pela Polícia Militar do Maranhão, grande parceira da SEDUC e das secretarias municipais, que também tem nos ajudado com um trabalho preventivo e não opressivo”, disse.
Felipe Camarão disse ainda que o período da pandemia e outros fatores psicológicos enfrentados por crianças e adolescentes podem ter desencadeado o aumento da violência nas escolas.
A medida anunciada pelo Governo do Maranhão é uma resposta importante para lidar com um problema que afeta todo o país. A assistência psicológica é fundamental para ajudar as crianças e os jovens a superarem as dificuldades emocionais e os traumas causados pela violência nas escolas.