Câmara de Paço do Lumiar vota pela tramitação de projeto de assistência à mulheres gestantes
Os vereadores presentes na sessão desta terça-feira (15), votaram e encaminharam para as comissões competentes, dois projetos de leis voltados para a melhoria da prestação dos serviços públicos de saúde, no município de Paço do Lumiar.
A proposição de autoria do vereador Miércio Martins, quer tornar lei medidas de proteção e assistência às gestantes, parturientes e na fase do puerpério, possibilitando uma melhor assistência do pré – natal ao pós – parto, nesse que é um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher.
A outra matéria que tramita na Casa, fala sobre a inclusão de Nutricionistas nas equipes multiprofissionais das unidades básicas de saúde, do município. O projeto é de autoria do vereador Mauro Multibancos.
No grande expediente, indicações ao Executivo Municipal solicitando bens e serviços para as comunidades foram votadas e aprovadas, confira.
Ver. Miércio Martins – indica ao Executivo Municipal a reativação e o funcionamento permanente do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Paço do Lumiar.
Ver. Inácio Ferreira – Indica ao Executivo Municipal que seja feito serviço de terraplanagem e colocação de asfalto ou bloquetes na avenida principal da comunidade Cururuca.
Ver. Vanusa Neves – Indica ao Executivo Municipal e ao Governo do Estado, através do “INTERMA”, que seja feita a regularização fundiária, e a entrega de títulos de posse de propriedades às comunidades: Pau Deitado, Alto Da Esperança, Alto da Vitória, Novo Paraíso e Timbuba.
Ver. Mary do Mojó – Indica ao Executivo Municipal que determine a Secretaria de Saúde, para que viabilize a reforma do posto de saúde da comunidade do Mojó, pois o mesmo encontra-se em péssimas condições de atendimento.
Ver. Drielle – Indica que o poder Executivo autorize a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, a realizar serviços de revitalização do Cemitério da Maioba, com serviços de capina e limpeza permanente, construção de muro, adequação da capela e implantação de iluminação de toda área.
Ver. Wellington Sousa – Indica ao Executivo Municipal que adote as providências para a conclusão do processo de regularização das terras da comunidades da Vila do Povo, e do Residencial Nossa Senhora da Vitória, no Iguaíba. Ainda na pauta, solicitou a construção de uma UEB – Unidade de Ensino Básico, na região do Residencial Luís Fernando.
Ver. Mauro Multibancos – Indica ao Executivo Municipal que autorize o setor competente a realizar, com urgência, serviços de terraplanagem, revestimento primário, pavimentação com bloquetes e sarjetas nas ruas Negro Cosmo, Poeta Gerô, e asfaltamento da Avenida Central, no Residencial Maria Firmina 2.