Câmara de São Luís: Álvaro Pires pede a cabeça da secretaria municipal de Educação
O vereador Álvaro Pires (PMN) lamentou, em pronunciamento, no plenário da Câmara Municipal de São Luís, a postura inadequada da secretária municipal de Educação, Caroline Marques Salgado, para o exercício do cargo. Ele disse que é triste chegar ao parlamento e todos os dias receber reclamações sobre atos condenáveis cometidos pela gestora.
Álvaro Pires foi duro ao criticar a secretária, afirmando que a única coisa que Carolina Salgado não tem é educação para estar à frente da pasta.
Em recado ao prefeito Eduardo Braide (sem partido), o vereador disse que ao se eleger, em 2020, o chefe do Executivo municipal foi avaliado por seu desempenho individual, mas quando for disputar a eleição, em 2024, o povo vai analisar a sua gestão.
Álvaro Pires alertou Braide que se mantiver no cargo uma secretária que, segundo ele, não tem educação, é desumana e trata mal todos os diretores de escolas, vai tomar as devidas providências e mudar sua postura no parlamento. “Eu vou partir para cima dela, pois aqui tem vereador sim”, avisou.