Caso Domingos Paz: Yglésio cobra a cassação do Vereador de São Luís
O deputado estadual Yglésio Moyses cobrou um posicionamento firme da Câmara dos Vereadores de São Luís sobre a série de denúncias deestupro contra o vereador Domingos Paz. O pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão nesta quinta-feira, 09.
Recentemente, o deputado compartilhou um vídeo com uma dramatização da leitura de um depoimento de uma das supostas vítimas do vereador. Nos pouco mais de 2 minutos, além do depoimento, Yglésio aparece na gravação cobrando o fim da cultura do estupro e o posicionamento firme das autoridades policiais contra esse tipo de comportamento, considerado crime.
Já na tribuna da Alema, ele trouxe mais relatos estarrecedores de vítimas, incluindo detalhes do estupro de uma adolescente de apenas 13 anos e mais um caso, desta vez, envolvendo sexo pago com homens.
O deputado alegou que esse tipo de comportamento é completamente incompatível com o cargo de vereador e cobrou a Câmara de São Luís pela demora em acolher a denúncia contra Domingos Paz. A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara aprovou o relatório aceitando a denúncia na tarde desta quinta-feira, 09 de maio.
O relatório segue para o plenário da Casa, que vai se reunir extraordinariamente, ainda hoje, para deliberar se institui uma Comissão Processante com o objetivo de analisar a cassação do mandato do l vereador, que é evangélico, por quebra de decoro.
Na opinião de Yglésio, o mandato do vereador tem que ser cassado.