Marinilde Almeida Costa (Rede) é cega, solteira, mãe de uma filha adolescente e moradora do conjunto Maiobão. Professora em Paço do Lumiar aprovada em concurso público, Marinilde também é assistente social, com especializações em Psicopedagogia Institucional e Clínica, e em Supervisão, Gestão e Projetos em Educação, pelo Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF).
Filha de um carpinteiro e de uma dona de casa, Marinilde começou a trabalhar aos 21 anos como professora em escolas particulares e comunitárias. Aos 33 anos, perdeu a visão devido a um erro médico. Em 2010, passou a integrar o Fórum Maranhense de Entidades de Pessoas com Deficiência e Patologia, destacando-se na defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
Ela é uma das fundadoras do Coletivo Maranhense de Mulheres com Deficiência e membro ativo da Associação dos Deficientes Visuais do Maranhão (ASDEVIMA), onde se reabilitou aprendendo Braille, soroban e informática inclusiva. Marinilde também foi conselheira municipal da saúde em São Luís e atualmente é conselheira suplente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Paço do Lumiar (OMPED).
“Estou honrada com o convite e aceito o desafio por acreditar na pessoa de Jorge Marú, um grande homem, um grande gestor, sempre dedicado e compromissado com as políticas públicas responsáveis, frisou Marinilde”
“Temos um compromisso real com o município, com nosso povo, com a nossa gente, a companheira e professora Marinilde tem um potencial incrível e está preparada pronta para ajudar na nossa caminhada e nosso objetivo que é um Paço melhor para todos nós e mais inclusivo.
A chapa de Jorge Marú e Marinilde Almeida representa uma nova era para Paço do Lumiar, com foco na inclusão, sustentabilidade e justiça social para todos os cidadãos.