Deputado Yglésio defende melhorias urgentes para o Hospital da Criança de São Luís
O deputado Yglésio Moysés (PSB) fez um apelo, na sessão plenária desta terça-feira (18), para que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, adote medidas urgentes para a melhoria do atendimento no Hospital da Criança. Em seu discurso, ele comentou a notícia referente a uma criança indígena, de dez meses, que teve atendimento negado no Hospital da Criança e que acabou morrendo ao chegar à UPA do Araçagi.
“Isso aconteceu por causa da superlotação do Hospital da Criança. A Prefeitura precisa rever de forma urgente esse hospital. Não foi só essa criança que morreu. Todos os dias têm crianças morrendo naquela unidade por falta de medicamento, por falta de oxigênio”, frisou.
Yglésio fez apelo para que o prefeito de São Luís também conclua logo a obra de reforma do prédio. “Mas não vai acabar o problema porque, quando abrir lá mais cento e poucos leitos, os municípios do interior vão continuar mandando crianças doentes em estado terminal. Vai abrir mais 100 leitos, vai aumentar o custeio e vai continuar o problema porque a gente continua não agindo na base”, enfatizou.
Para o deputado, estes problemas vêm se repetindo há anos. “Não vai terminar o problema agora. Nós temos que partir para ação e ter sempre o cuidado de encaminhar as coisas, mas com base em diálogos, debates sérios e com a disposição de quem quer realmente entender para poder resolver os problemas”, concluiu.