• Thiago Azevedo
  • 23 de setembro de 2022

Dr. Fernando França sai em defesa dos Pipeiros do Maranhão


“Com a adoção de algumas medidas de segurança é possível se divertir sem colocar vidas em risco”, afirma Dr. Fernando França.

Dr. Fernando França saiu em defesa de todos os praticantes de Pipa, os chamados “pipeiros” do Maranhão e foi firme com suas colocações o qual classificou como desrespeito à lei que proíbe esse tipo de atividade no Estado.

De acordo com ele, um espaço adequado que possa ser disponibilizado para prática de soltar pipa seria uma das primeiras soluções antes de criminalizar.

Dr. Fernando alertou ainda que a falta de atenção porque no momento de empinar a pipa só olhamos para o alto e com isso, corremos o risco de atropelamento, queda de lajes ou buracos.

O local mais indicado é um terreno plano, sem muitos obstáculos evitando acidentes também no trânsito com ciclistas, carros e motociclistas que podem ser atingidos pela linha.

Outro perigo está, muitas vezes, na rede elétrica, pois o simples ato de tentar puxar uma pipa presa aos fios de alta tensão pode provocar uma violenta descarga elétrica, capaz de levar à morte.

1 comentário

  • Tahgella Serra Pinheiro

    setembro 23, 09 2022 08:28:22

    Dr Fernando França, nosso maior defenssor das pipas é 1177

Leave a Reply