Eleição 2020: Cidadania de Eliziane Gama no palanque do PCdoB de Rubens Pereira Jr
O deputado licenciado Rubens Júnior, pré-candidato a prefeito de São Luís, prepara um grande ato para confirmar nos próximos dias um reforço de peso em sua caminhada rumo ao Palácio de La Ravardiére. A senadora Eliziane Gama, presidente do partido Cidadania, irá declarar oficialmente adesão ao representante do PCdoB.
Em abril deste ano a senadora já havia manifestado o desejo de apoiar o candidato comunista, mas a aliança com o Cidadania ainda não havia sido confirmada. Desta vez a confirmação do apoio será seguida da inclusão da legenda no arco da aliança que está sendo formada para disputar a sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT).
Os entendimentos entre os dois políticos já foram concluído faltando agora apenas escolher o momento para o ato de adesão ao projeto do Palácio do Palácio dos Leões de manter um representante comunista na Prefeitura de São Luís. Atualmente o partido do governador Flávio Dino conta com o vice-prefeito Júlio Pinheiro.
Com a movimentação nos bastidores da sucessão em plena ebulição, a gora a expectativa gira em torno do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, aliado do PCdoB e que também deve seguir o mesmo caminho da senadora. Edivaldo tem se mantido em silêncio sobre sua própria sucessão, mas as apostas são que ele acompanhará o projeto Rubens Júnior.
Com a confirmação do partido Cidadania, Rubens Jr. ampliar a aliança que conta com PCdoB, PP, DC e PMB e deve continuar se movimentando nos bastidores para ampliar a coligação e chegar na reta final do prazo para a realização das convenções com uma aliança robusta e em condições de brigar pelo mandato de prefeito.