• Thiago Azevedo
  • 29 de outubro de 2020

Eleições: Temos um novo Braide em 2020?

Com posicionamento assertivo de quem já mostrou que tem as melhores propostas, inteligência e conhecimento da realidade de São Luís, o candidato a prefeito Yglésio Moyses (do PROS vem ampliando seu percentual de eleitores e já está sendo comparado como o ‘Braide de 2020’.

No meio político e da imprensa, é unanime a opinião de que o candidato é o que se saiu melhor nos debates da Band, Meio Norte e por último no Imirante.com, e já pode até pedir gol no Fantástico.

Neste sábado (31), o palco será a TV Difusora/SBT que vai receber oito candidatos para o primeiro debate da emissora. Yglésio, que assumiu uma postura de front nos últimos dias, questionando o resultado ‘manipulado’ das pesquisas eleitorais e descontruindo as propostas mirabolantes de seus oponentes, deve apresentar um comportamento ainda mais seguro para driblar os demais e sagrar-se vitorioso.

“Nossas propostas não são para fantasiar ou enganar a população. São Luís tem pessoas invisíveis, mas os problemas são visíveis e atingem centenas de famílias todos os dias. Dar dignidade e trabalhar para reorganizar o município é uma das nossas prioridades a partir de janeiro de 2021”, disse ele.

Foi o que fez com o adversário Duarte Jr. ao longo da semana, descontruindo com argumentos e justificativas a inviabilidade de levar pacientes da rede pública para as unidades privadas, com recursos do SUS. “Falo como médico que há mais de 16 anos atua na saúde pública de São Luís. Zerar a fila do SUS, levando atendimento para a rede privada é uma promessa irresponsável para conquistar voto e enganar a população. O SUS paga R$ 10,00 por uma consulta, enquanto os convênios chega até R$ 80,00”, explicou ele.

Yglésio é medico, atuando há quase duas décadas, e diariamente está em atendimento e consultas nas redes de saúde. Com a experiência e vivência de quem se dedicou aos estudos da Medicina e do Direito, e de quem tem se destacado na atuação parlamentar em seu primeiro mandato, ele tem mostrado que a maioria dos candidatos está preocupada em discutir sem causa, para conquistar a preferência do eleitorado.

“Quero discutir a São Luís de verdade, mostrando nossas propostas, ouvir dos demais candidatos o que eles têm para oferecer e debater os temas. As pessoas precisam saber quem, de fato, está preparado para administrar São Luís nos próximos anos”, pontuou.

Yglésio é o que menos tem tempo de propagando eleitoral, apenas 16 segundos, e deve seguir utilizando os espaços nos debates e entrevistas e nas suas redes sociais que aparecem para mostrar as propostas que têm em seu extenso plano de governo.

Daniel Matos

 

Leave a Reply