• Thiago Azevedo
  • 15 de novembro de 2023

Eleições: quais são as ‘armas’ dos pré-candidatos à Prefeito de Paço do Lumiar?

As eleições municipais em Paço do Lumiar será ano que vem, mas os principais pré-candidatos  já começaram a fazer seus primeiros movimentos de olho na disputa em 2024. Com histórias, perfis e estratégias diferentes, cada um deles tem um conjunto de “armas” que deverá ser usado ao longo do período eleitoral.

Apenas Jorge Marú, Fred Campos e Francisco Neto são oficialmente pré-candidatos declarados e colocados pelos partidos à disposição da população.

Confira, agora, quais as principais “armas” de cada um.

Jorge Marú

De acordo com as pesquisas mais recentes aparece consolidado na segunda posição para as eleições de 2024. Nas ultimas pesquisas, Marú aparece com 25% e 28% das intenções de voto dependendo do cenário.

Na avaliação política, as principais “armas” de Marú são: carisma, ser o presidente da Câmara Municipal e a identificação com o eleitorado da prefeita Paula Azevedo.

Apesar da prefeita Paula ainda não ter anunciado seu nome oficialmente no grupo, os “SINAIS” são fortes…

Fred Campos

O empresário e advogado, Fred Campos aparece na liderança das principais pesquisas de intenção de voto feitas até o momento. Segundo os institutos, o pré-candidato oscila entre 41% e 43% das intenções de voto.

As principais “armas” de Fred na disputa são: memória sobre suas campanhas anteriores, liderança nas pesquisas, influência do Governo do Estado.

A “memória”, se refere à lembrança que parte dos eleitores teria em relação ao nome de Fred, nas ultimas campanhas.

Francisco Neto

O empresário gastronômico, Francisco Neto se filiou ao partido NOVO essa semana.

Apesar de iniciar sua pré-campanha agora, “Feijão de Corda” tem dado entrevistas sobre o assunto desde então.

Para as pesquisas Francisco Neto aparece, oscilando entre 6% e 9% das intenções de voto, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Os três principais trunfos de Francisco serão: o discurso empresarial, a imagem de alguém fora da “velha política” e o apelo ao eleitorado mais conservador.

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