Em Turiaçu, professor aliado da oposição tentar atrapalhar evento da jornada pedagogia
Nesta terça (14), foi iniciada a Jornada Pedagógica do município de Turiaçu, realizada pelo terceiro ano consecutivo. O primeiro dia do evento, que irá ocorrer até a próxima sexta (17), ficou marcado por um ato negativo, onde um professor, identificado como Edmar Costa Filho, invadiu uma das palestras e proferido palavras de ódio.
O educador interrompeu um dos discursos e, como uma de as suas atitudes, criticou a SEMED (Secretaria Municipal de Educação), alegando que o órgão não estaria trabalhando para melhorar a educação na cidade, assim como também insultou o prefeito Edesio Cavalcanti e a secretaria de educação Graciete dos Santos.
A atitude tomada por Costa Filho não condiz com a realidade, visto que o prefeito possui alto índice de aprovação pelos turienses, assim como a secretaria é respeitada pelo município e quem a conhece, garante que está sempre disposta a lutar por melhorias no setor educacional, entre as provas, está a entrega de três escolas reformadas, além de diversas ações.
Em depoimento dado a nossa reportagem, a equipe da SEMED vai se organizar e tomará uma decisão sobre o episódio até o fim da semana.