Entenda São José de Ribamar de 1993 e de 2020
O prefeito Eudes Sampaio (PTB), tentou, durante debate promovido pela TV Difusora, comparar o município de São José de Ribamar de 1993 com a realidade vivida hoje. Um claro ato de desespero e vontade de confundir o eleitor menos informado.
Eudes afirma que seu grupo político, recebeu a prefeitura das mãos do ex-prefeito Jota Câmara em 2005, com 13 mil alunos matriculados e saltou para 25 mil alunos matriculados.
Eudes não fala que em 1993, quando Dr. Julinho foi eleito prefeito, o município tinha cerca de apenas 40 mil habitantes, e hoje tem quase 200 mil moradores, ou seja, quase cinco vezes maior.
Na economia, outro ponto que quase ninguém se recorda é que em 1993, quando Julinho foi eleito prefeito, o Brasil viva uma difícil transição com o recém impeachment do ex-presidente Collor, e teve naquele ano, inflação recorde de 2700%.
O salário mínimo nacional, por exemplo, era de apenas R$ 70.
Os recursos recebidos pela prefeitura em 1993, eram dez vezes menor do que o repasse recebido mensalmente pela atual gestão.
O ato de desespero não tem surtido efeito, e horas após o debate, seu principal cabo eleitoral, ex-prefeito Luís Fernando foi expulso do bairro Monte Alegre, onde tentava pedir votos para o atual prefeito.