“Flávio Dino quebrou o estado”, alfineta o senador Roberto Rocha
O senador Roberto Rocha (PSDB) soltou o verbo em uma entrevista ao ATUAL7, do blogueiro Yuri Almeida. Para Rocha, que prefere ir para a reeleição ao Senado Federal do que aventurar-se ao Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino (PCdoB) acabou com a capacidade de investimento no estado e a saída para Flávio Dino é pegar empréstimo e aumentar impostos.
“Primeiro, acabou a capacidade de investimento. Só restou dois caminhos para investir: empréstimo e aumento de impostos. Depois, acabou a capacidade de endividamento. Não consegue mais pegar dinheiro emprestado, por isso só aumenta impostos.”, afirma o senador tucano.
Com o aumento de gasto público, afirma o senador, o governador tem realizado “a melhor receita”, segundo o mesmo, para quebrar um estado.
“É muita falta de sorte do Maranhão. Chegou o ‘gênio’, falando na campanha em choque de capitalismo e revolução burguesa, e depois, no governo, implantou o comunismo. Só aumenta a arrecadação tributária se aumentar o crescimento econômico. É só há crescimento econômico se houver investimento privado. Quem tem coragem de investir no Maranhão?”, provocou.