• Tribuna98
  • 28 de fevereiro de 2025

Gaeco aciona Promotoria para apurar desvio de recursos em Pindaré-Mirim após paracer do Coaf

Um suposto esquema de desvio de recursos públicos na Prefeitura de Pindaré-Mirim está sendo investigado pelo Ministério Público do Maranhão. A apuração foi impulsionada por um Relatório de Inteligência Financeira (RIF) do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), que apontou movimentações suspeitas envolvendo dinheiro do município.

O caso chegou à Promotoria de Justiça da comarca por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). Diante da gravidade das suspeitas e da necessidade de aprofundar as diligências, o MP decidiu instaurar um Procedimento Administrativo para investigar as operações financeiras da gestão de Alexandre Colares.

A Promotoria solicitou apoio do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) para rastrear os valores e identificar os possíveis responsáveis.

A investigação pode ter desdobramentos que atinjam a gestão municipal, caso se confirmem as suspeitas de desvio de dinheiro público. A portaria foi assinada pelo promotor de Justiça Cláudio Borges dos Santos.

Leave a Reply