Grupo da oposição vence eleições da presidência da Câmara em Miranda do Norte
Após a casacão do mandato de 6 vereadores do partido PL, os quais foram: Francimilson Garcês, Ione, Otávio Colins, Zé Alexandre, Paulinho dourado e Safira Marvao.
Tres deles faziam parte da mesa diretora da câmara municipal.
Presidente: Francimilson
Vice presidente: Ione
2 secretário: Otávio Colins
Já por outro lado, no dia 27 de fevereiro foram empossados os vereadores: Beto Carvalho, Jakson do galeto, Kerrete do Prata, Tassio Augusto, Marcelo Quaresma e Diego Amorim.
No dia 02 de março aconteceu a eleição para mesa diretora da câmara.
Concorreram as chapas: Unidos por Miranda ( chapa da oposição ) composta por: Beto Carvalho e Renovação ( chapa do governo ) de Junior Pereira.
A mesa do governo seria composta por Ver. Junior Pereira: Presidente ( PSC ) Ver. Romário Cigano: vice presidente Ver. Daniel do Guarani: 2’ Secretário.
A mesa da oposição seria composta por Ver. Beto Carvalho: Presidente
Ver. Diego amorim: Vice Presidente ( PSC )
Ver. Tasso Augusto: 2’ Secretário
Os 6 novos vereadores contavam com o apoio da sua lider Regina Pereira, e contavam com toda articulação do grupo político da oposição. Em uma batalha difícil contra a base do governo e todas suas artimanhas políticas que todos já conhecem.
Por outro lado, a chapa da base governo composta por 5 Vereadores contavam com a ajuda da esposa do Presidente da chapa, Allana Abreu ex primeira dama. Além disso tinham o apoio da Prefeita Angélica Bonfim ( PL ) e Articulação do Deputado Federal Júnior Lourenço ( PL ).
Além da força de Regina Pereira, o grupo da oposição contou com a articulação de Júnior Amorim, do Vice-Prefeito Alyson Mesquita, Nando Aguiar, ex Vice-Prefeito Gilberto, Gustavo Oliveira, e várias outras lideranças da oposição da cidade.
Dos 6 novos vereadores, 4 foram eleitos na base do governo ao lado de Júnior Lourenco.
Mas devido à falta de compromisso e honra em seus compromissos Júnior Lourenço perdeu forças e credibilidade com os novos vereadores, além de que o sentimento deles era de que o Deputado sempre tentou defender os Vereadores do PL durante o processo, e sempre deixou de lado os possíveis novos 4 vereadores até então governo.
A chapa do governo encabeçada pelo Ver. Junior Pereira ( PSC ) que diga-se de passagem foi eleito pela oposição na última eleição, teve até uma possível impugnação da mesma, mas conseguiram contornar de forma até que duvidosa e disputaram a eleição.
No final das contas a união dos 6 novos vereadores fez a diferença e venceu a chapa Unidos por Miranda.
Em grande festa a oposição se reuniu na porta da prefeitura para comemorar essa grande vitória sobre o grupo do governo comandado por Júnior Lourenço. Estavam presentes líderes como Júnior Amorim, Gustavo Oliveira, Nando Aguiar, o Vice-Prefeito Alyson Mesquita, e o grande lider da oposição do momento Dr. Cardoso que acompanhou tudo de forma discreta dentro do seu carro nas proximidades da Câmara.
Em poucos dias o deputado sofreu duas grandes derrotas.
Perca de 6 vereadores do seu partido PL, e a perca da eleição da mesa diretora da câmara municipal.
Com toda essa união da oposição, todas as invertidas da chapa do governo conduzidas por Allana abreu junto com a Prefeita Angélica e o deputado Júnior Lourenço foram por água a baixo.
Dentro da oposição o clamor pela casacão da prefeita Angélica ecoam pela cidade.
Dentro do governo o medo paira no ar, muitos temem que essa derrota da presidência da câmara seja o começo do fim do reinado de Júnior Lourenco e da família Bomfim em Miranda do norte.
Dentro da oposição a esperança por dias melhores parece está cada vez mais perto.
Dentro do governo o clima é de desconfiança e medo.
1 comentário
Fagner Dutra
março 05, 03 2023 07:57:30Materia ruim, fora da verdade, grupo da oposição não ganhou nada, um bando de covardes, sabe quem foi o grupo?
Uma mulher, sozinha, Alisson e Cardoso são dois covardes!
A mulher, que correu atrás, e mesmo sem dinheiro e sem apoio da “oposição” ganhou essa luta, foi Regina Pereira, vou printar meu comentário sendo postado, pra mostrar que o fiz.
Que jornalismo é esse que começa com a mentira?