Josimar de Maranhãozinho, precisa de atacantes para que seu time assuma protagonismo
O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL), que também preside o Partido Liberal no Maranhão, tem conseguido montar e fortalecer o partido em todas as esferas.
Desde os municípios até à Câmara Federal. O que chama atenção é que ao invés de assumir um protagonismo na política maranhense, Josimar tem se colocado apenas como coadjuvante.
Desde que surgiu na política, Josimar não conseguiu revelar nenhum nome que representasse o novo momento que a política vive. O seu forte grupo é feito de figurões da política ou mesmo herdeiros do poder que dividem este poder com o ex-prefeito da cidade de Maranhãozinho.
É só observar o que aconteceu na eleição de São Luís e da Famem. Mesmo que não tenha sido o suficiente, o grupo de Josimar fez a diferença nas duas eleições, mas o nome apoiado pelo PL, nos dois casos, não foi de nenhum filiado genuíno.
Josimar, nas duas ocasiões, teve que se atrelar ao projeto de poder de um adversário futuro que por vezes é aliado político, neste caso específico, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).
E, agora, Josimar que almeja o mesmo cargo que o vice-governador coloca em dúvida se essa jogada é blefe ou se é pra valer. Mais que um partido forte, Josimar precisa que o partido também tenha nomes fortes que possam sustentar o seu projeto político. O Moral da BR precisa urgente de um camisa 10.