Juscelino Filho entrega ambulâncias, doa 200 computadores e anuncia novos investimentos em Codó
“Viemos aqui, em nome do presidente Lula, que nos deu a missão de olhar para os menos favorecidos, levando a essas pessoas programas e serviços essenciais, como a inclusão digital que está chegando em todo o Brasil. Quero dizer que Codó ganhará nosso segundo Centro de Recondicionamento de Computadores do Maranhão”, anunciou o ministro Juscelino Filho, sob os aplausos da população, durante agenda de compromissos no município, ao lado do vice-governador Felipe Camarão e do prefeito Francisco Oliveira, ambos do PT.
O evento, realizado na prefeitura municipal, marcou, também, a assinatura do termo de doação de 200 computadores com a perspectiva de mais 200 para as escolas municipais e estaduais; além da entrega de três ambulâncias para ampliação e melhoria do serviço de urgência e emergência, por meio do Novo PAC.
“É orgulho ter um ministro maranhense que muito tem trabalhado por nós e pelo Brasil, ao lado do presidente Lula, promovendo a integração digital. Juscelino muito tem ajudado Codó e todo o Maranhão, e eu sei que ele vai fazer mais, como por exemplo, a doação de mais 200 computadores que ele já garantiu para as escolas do Estado”, enalteceu o prefeito Francisco Oliveira, o Chiquinho FC.
Em sua fala, o vice-governador, Felipe Camarão, reiterou seu compromisso com a educação maranhense e destacou a atuação do ministro Juscelino Filho pelo estado.
“Voltei a Codó para participar de muitas entregas importantes, hoje, como das três novas ambulâncias e dos 200 computadores doados pelo governo Lula, para as escolas públicas dessa cidade, trazidas pelo ministro Juscelino, que é incansável em conseguir benefícios para o estado. Essa semana, ele já lançou a Carreta Digital com cursos profissionalizantes, programa que vai realizar cursos na área tecnológica a estudantes em todo o Maranhão”, declarou ele, lembrando da construção das escolas dignas, colégios militares, do IEMA, e inúmeras outras obras executadas pelo governo estadual na cidade.
CRC em Codó
O Centro de Recondicionamento de Computadores de Codó atenderá toda a região, e terá a meta de formar 500 alunos em novas tecnologias, como informáticas básica e avançada, robótica e manutenção de computadores e celulares.
O local também será preparado para recuperar 1 mil máquinas para serem doadas para escolas pública e projetos de inclusão digital.
Os computadores doados às escolas de Codó foram disponibilizados pelo programa Computadores para a Inclusão, iniciativa que recupera equipamentos eletrônicos descartados por órgão públicos e ensina novas tecnologias para jovens e adultos em todo Brasil.
Participaram do ato, também, deputados, vereadores, caravanas de prefeitos de cidades vizinhas, secretários municipais, ex-prefeitos, lideranças e a população.