Lahesio Bonfim diz que vota em Bolsonaro, apesar de não ter o apoio do presidente
O pré-candidato a governador do Maranhão e ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC) reafirmou sua posição em votar no presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A fala ocorreu em entrevista a jornalistas, durante evento na cidade de Timon, nesta semana. Apesar disso, ele disse saber que não terá o mesmo apoio e se mostrou conformado com isso, deixando no ar que o presidente tem uma outra preferência no Maranhão.
“Infelizmente, eu não posso dizer que terei o apoio dele. Só quem pode dizer isso é ele. Eu posso falar por mim, não por ele. Mas, tenho visto que o PL está nas mãos de outro pré-candidato aqui e acho que ele não dá essa declaração. Quem dera eu pudesse ser o pré-candidato do Bolsonaro, mas, infelizmente, ele não tem essas pretensões comigo aqui no Maranhão”, admitiu Lahesio Bonfim.
O ex-prefeito, que vem pontuando bem nas pesquisas, é o primeiro nome na disputa eleitoral ao governo a declarar, publicamente, seu apoio a Bolsonaro. Ele afirmou que permanece com esse propósito e que não espera a adesão do presidente ao seu projeto político em troca do seu voto e consideração.
“Eu nunca neguei minha essência. A minha essência é conservadora. Eu respeito quem vai votar em qualquer outro pré-candidato. Eu vou votar no Bolsonaro. Eu sou eleitor convicto dele. Eu sou conservador e o nosso foco é o estado do Maranhão”, garantiu o pré-candidato ao governo que chama atenção pelo patamar que atingiu nas pesquisas, já pontuando na casa dos 19% e se consolidando na terceira colocação.