Moto Club dá primeiro passo para se tornar Sociedade Anônima de Futebol
Com a iniciativa da Diretoria do clube, encabeçada pelo Yglésio Moyses, e com o apoio do Conselho Deliberativo, o Moto Club tem dado os primeiros passos na transição de se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol – SAF, o que vem sendo reforçado durante os encontros entre Conselho Deliberativo e Diretoria.
A modalidade de gestão garante uma série de benefícios que devem contribuir para a reestruturação e recuperação do Papão do Norte. Com ela, o Moto Club terá mais fôlego para negociar pendências tanto financeiras quanto jurídicas, além de ter mais facilidade para receber investimentos e aplicá-los em sua estrutura.
Na última terça-feira (30), uma nova reunião foi realizada entre os dirigentes e a transição do clube para a SAF foi aprovada junto ao Conselho Deliberativo. Atualmente, a diretoria trabalha para resolver as pendências financeiras, jurídicas e administrativas herdadas de gestões anteriores.
O Moto é o primeiro clube maranhense, e um dos primeiros do Brasil, ao lado do Vasco da Gama e o Cruzeiro, a iniciar o processo de transição para esse novo tipo de gestão. A proposta é uma das anunciadas pelo atual presidente após assumir a diretoria do time.
Sociedade Anônima de Futebol
A SAF é uma nova modalidade de gestão dentro do futebol brasileiro, após a sanção da Lei nº 14.196/2021, que permite aos clubes de futebol ter um modelo de gestão enquanto empresas, o que não era previsto na legislação.