• Thiago Azevedo
  • 28 de janeiro de 2021

OAB DE THIAGO DIAZ RACHADA (MAIS UMA VEZ)

Nos corredores do fórum do calhau rola uma piada cada vez mais contada. “Existem dois tipos de advogados no Maranhão: aqueles que foram traídos por Thiago Diaz, presidente da OAB/MA, e os que ainda vão ser traídos”.

Diaz é bem conhecido: “com uma fala cordial, lhe convence dos seus projetos aparentemente em nome da classe, mas basta essa pessoa ganhar mais destaque que ele, que rapidamente Thiago frita a pessoa até ela ser exonerada ou pedir renúncia” disse um advogado decepcionado nós corredores do Fórum. Assim foi com seu mentor na OAB, seu Conselheiro Federal Charles Dias, e os últimos presidentes da Comissão Estadual de Prerrogativas, Pedro Alencar, Vice-presidente na sua primeira gestão e Gustavo Carvalho, também presidente da Comissão de Prerrogativas, que saíram escorraçados da OAB depois que Thiago colocou a própria máquina institucional contra eles.

A vítima da vez foi a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Vivian Bauer, que, além de defender a paridade de gênero entre advogados e advogadas para as eleições (algo que Thiago Diaz ja se posicionou contra em colégio de presidentes), declarou seu apoio ao Presidente da Caixa de Assistência da OAB (CAAMA), Diego Sá, para a presidência da OAB na próxima eleição.

Com um orçamento muito menor que o da própria OAB, Diego Sá vem fazendo um grande trabalho por todo o Maranhão, principalmente na pandemia, com campanhas de vacinação da h1n1 e máscaras e álcool em gel distribuídos para os advogados. Já Thiago Diaz aparece apenas em solenidades e cerimônias, enquanto os advogados padecem em meio a crise que assola o Brasil.

Thiago, mais uma vez vendo outros fazendo mais que ele, começou uma campanha para destruir reputações. Agora, por meio de uma reforma administrativa fake, exonerou de presidências de comissões vários aliados de Diego Sá que vinham fazendo um bom trabalho, como a própria Vivian Bauer.

A frustração de Thiago se deve, principalmente, porque seu candidato a eleição da OAB em 2021, seu tesoureiro Kayo Victor, não conseguiu decolar nem mesmo entre seus seguidores fiéis, o que vem fazendo com que o próprio Thiago pense em um nova reeleição, ficando quase uma década no comando da Ordem dos Advogados.

Quanto a advocacia ainda terá que sofrer para que o projeto individual de Thiago Diaz se perpetue? Com a palavra, os advogados do Maranhão.

1 comentário

  • Terezinha

    fevereiro 02, 02 2021 02:18:41

    Será que o Blog acredita mesmo no que dizem suas fontes???.
    Pelo que acompanho, os fatos são exatamente o oposto. Mas, como papel e tela de celular aceitam qualquer coisa, até os fatos podem sair prejudicados.
    O Blog poderia fazer uma visita a OAB-MA e tirar suas próprias conclusões. A OAB-MA só fez crescer em respeito e nas suas instalações para a Classe.
    Quanto a CAAMA, sempre foi um braço importante da OAB-MA, que nessa gestão do Presidente da CAAMA por motivo político, o Doutor Diego parece ter declinado da integração que sempre norteou as duas entidades.
    Quem perde?? Os Advogados.
    A Comissão da Mulher Advogada por sua ex Presidente, teve sim, vários momentos importantes, mas passou a travar uma luta com outros propósitos e desqualificando quem foi eleito. A discórdia era a tônica da CMA. A nova Presidente da CMAOAB foi mais uma ótima escolha do Presidente Thiago Diaz, que tem carisma e sabe trabalhar! Meu voto é seu.

Leave a Reply