Partido de Eliziane Gama quer Igrejas fechadas no Brasil
O partido Cidadania da senadora maranhense Eliziane Gama, eleita com a maioria dos votos dos evangélicos, pediu ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, que casse a liminar expedida pelo ministro Nunes Marques, que libera a realização de eventos religiosos.
A sigla de Eliane Gama diz que a decisão foge à razoabilidade e que é inconstitucional, uma vez que cria “privilégio abstrato” para a liberdade de culto, frente a outras liberdades de associação, também asseguradas pela Constituição.
Além disso, destaca que a fiscalização dos templos, para assegurar a adoção de medidas preventivas, é quase impossível e considera absurdas as comparações realizadas para justificar a essencialidade das atividades religiosas. A legenda solicita que Fux ordene a suspensão imediata da decisão de Nunes Marques, até que o caso seja devidamente julgado.
A senadora maranhense, permanece calada e até o momento não se pronunciou em defesa da classe que abraçou sua campanha e foi responsável pela vitória na corrida pelo senado.
Líderes religiosos do Maranhão, defendem a liberação de cultos, respeitando as normas sanitárias. Segundo eles; as igrejas têm desempenhado um papel fundamental na pandemia, devido ao grande número de pessoas com depressão durante a crise sanitária econômica que o país enfrenta.
SLZMA