Paulo Victor toma posse com discurso de valorização da Câmara e dos servidores
Tomou posse neste domingo (1º) como novo presidente da Câmara Municipal de São Luís o vereador Paulo Victor (PCdoB). A cerimônia ocorreu no Teatro Arthur Azevedo.
O comunista assume o mandato para ficar à frente do Legislativo até o final de 2024, mas pode sair antes, já que é cotado para um posto na gestão do governador Carlos Brandão (PSB), que acompanhou a solenidade após tomar posse para o seu segundo mandato – em ato realizado na Assembleia Legislativa.
Além do presidente, tomaram posse, ainda, os demais membros da Mesa Diretora da Casa: Francisco Chaguinhas (Podemos), como 1.º vice-presidente; Ribeiro Neto (Patriota), como 2.º vice-presidente; e Edson Gaguinho (União Brasil), como 3.º vice-presidente; Aldir Júnior (PL), como 1.º secretário; Beto Castro (Avante), como 2.º secretário; Fátima Araújo (PCdoB), como 3.º secretária; Andrey Monteiro (Republicanos), como 4.º secretário; e Antonio Garcez (sem partido), como 5.º secretário.
Em seu discurso, Paulo Victor falou em valorizar a Câmara e os servidores.
“Nós temos uma missão: primeiramente, valorizar nosso servidor, valorizar nossa Casa, para que a gente consiga resplandecer isso para a sociedade. Levar a Câmara bem organizada, com seus valores, sobretudo, com sua técnica que é propor leis, fiscalizar o executivo, para mais próximo da sociedade. Acredito que assim a gente consiga atingir maior eficiência no trabalho legislativo“, disse.
Crise institucional – O vereador assumiu o cargo em meio a uma crise institucional com a Prefeitura de São Luís. Durante todo o ano de 2022 houve reclamações de vereadores sobre suposta falta de diálogo do prefeito Eduardo Braide (PSD) com o Legislativo.
Neste domingo, o gestor não compareceu à solenidade de posse. Nas redes sociais, desejou sucesso a Paulo Victor e disse esperar trabalhar em harmonia.
“Cumprimento o vereador Paulo Victor e a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, que estarão à frente do trabalho no legislativo municipal. Desejo sucesso, na certeza de que trabalharemos em harmonia pelo bem da nossa cidade e de todos os ludovicenses”, afirmou. Até o momento desta publicação, Victor ainda não havia respondido.
Perfil – Paulo Victor é vereador e acadêmico Direito e Comunicação, com habilitação Relações Públicas. Ele tem 36 anos e é natural de São Luís.
Ele foi eleito para em 2020 com mais de 6 mil votos. Anteriormente, ele havia assumido o mandato como suplente, em 2017, após o licenciamento de Ivaldo Rodrigues, que na época, saiu do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), na gestão do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.